domingo, 2 de agosto de 2009

Topete empinado

Quem é você, Leonardo da Silva Moura? Quantos Campeonatos Brasileiros você deu ao Flamengo? Quantas Libertadores? Quem é você pra xingar a nação de cambada de filho da p...?

Leonardo Moura começou a sua carreira profissional no Botafogo em 1999. Antes de chegar ao Flamengo, o lateral-direito já havia rodado por um time inexpressivo da Bélgica, um time inexpressivo da Holanda, pelo Vasco, Palmeiras, São Paulo, Fluminense e Sporting Braga de Portugal. Tinha, literalmente, rodado por esses clubes, sem se firmar e ser absoluto em lugar nenhum. Até chegar ao Clube de Regatas do Flamengo em 2005. Arrumou vaga de titular facilmente, também pudera, aquele time brigava por não cair e foi salvo por Joel Santana nas rodadas finais do Brasileiro. Mas, enfim, com o time fraco ou não, Léo Moura se destacava. Em 2006 com a chegada de Ney Franco e a implantação do esquema com três zagueiros, ele e Juan chegavam ao ataque com muita liberdade, Léo Moura fazia muitos gols e dava muitas assistências. Chegou ao ápice da carreira. Considerado por muitos como o melhor de sua posição no Brasil. Chegou até a ser convocado por Dunga no início de 2008. De lá pra cá, nunca mais foi o mesmo. Seu futebol caiu, como o seu relacionamento com a funkeira Perlla. De meados de 2008 pra cá, lá se vai 1 ano de futebol medíocre de Léo Moura. Mas depois de 231 jogos com a camisa do clube, ele parece estar tão acomodado, tão intocável que acha que pode até xingar a cambada que torce e sofre com o time todos os dias.
Léo Moura não era ninguém antes do Flamengo. Absolutamente ninguém. Fez sua fama no Flamengo. Ganhou seus únicos títulos na carreira pelo Flamengo (3 Estaduais e 1 Copa do Brasil). Chegou à Seleção Brasileira graças ao Flamengo. Léo Moura deve tudo ao Flamengo, à torcida que o sempre apoiou, que sempre gritou o seu nome nas arquibancadas do Maracanã seguido de um "É Seleção!". Mas, se a memória da maioria dos torcedores é curta, como proferem por aí muitos entendidos do futebol, a do jogador também parece ser. Pelo menos é o que demonstra o lateral. Parece que se esqueceu de tudo o que o Flamengo e sua torcida o proporcionou.
O torcedor que batalha pra pagar o ingresso tem o direito de te vaiar sim, Léo Moura. Você ganha sua centena de milhar todo mês pra quê? Pra se arrastar em campo? Pra não criar uma jogada de linha de fundo em 1 ano? Ou seria pra gastar com gel pra fazer o topete crescer?
Não foi a primeira vez. Não houve uma partida decente sequer do lateral em 2009. O time perdendo pro lanterna em casa, com uma atuação horrorosa tem que ser vaiado, sim. Agora se ele se acha no dever de mandar a torcida se f... e nos considerar uma cambada de filho da p... só porque fez o gol de EMPATE contra o Náutico no Maracanã, numa jogada em que ele apenas empurrou a bola pro fundo da rede, alguma coisa está errada. Refletir nunca é demais.

Quem é você, Léo Moura?

8 comentários:

  1. "(..) Ah não, meu irmão, qual é a tua, que bicho te mordeu ai na lua? (..)" Acho que o Leo Moura tá no mundo da lua desde que foi convocado pra seleção. Se achando o 'estrelinha', achando que ja fez o suficiente. Como se fosse absolutamente normal o cara treinar a semana inteira pra não acertar um cruzamento no jogo. Não sou da 'familia corneteiros' mas aí Léo Moura, pegou muito mal essa sua rebeldia hein, tremendo vacilão.

    ResponderExcluir
  2. Parabens otimo texto mostrando apenas a verdade e desumildade desse vagabundo que ganha dinheiro atraves do torcedor e ainda se acha no direito de xingar

    ResponderExcluir
  3. não sei se curti mais o texto ou a cara de pau do mano wagner independente, fmz ?
    ;*

    ResponderExcluir
  4. "...vaias não ajudam..."

    xingamentos tbm não!

    ResponderExcluir
  5. cara, a torcida do flamengo exagera.. vaiar o time com 5 minutos de jogo não vai ajudar a virar o placar, mesmo contra o lanterna do campeonato.
    é verdade que o léo moura não joga bem a algum tempo, mas se ele tá em campo, a culpa é do treinador ou do clube, que não contrata coisa melhor.
    acho que ele xingou (como todo jogador xinga, só que a câmera não mostra tanto como mostrou dessa vez) pra extravasar, desabafar...

    ResponderExcluir