sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Idas e vindas

Reencontraram-se, dessa vez de corpo e alma. Caminharam por um trajeto conhecido. Um necessitava da presença do outro. A voz ouvida era agradável a ambos. Os olhares transmitiam sinceridade. Um flahsback vinha à mente. Lembranças de momentos felizes pipocavam em abundância. Era chegada a hora de recordar esses momentos com alegria e tranquilidade. Tudo ficava tão claro, tão leve, tão pacífico. Um alívio era sentido pelos dois.
Palavras foram proferidas, fatos foram explicados, ensinamentos foram refletidos, situações foram diagnosticadas, desejos foram compartilhados. O futuro será aguardado.
Palavras se tornaram apenas palavras. A conversa se transformou em silêncio. O reencontro se resumiu em um gesto simples e singelo. Um abraço que exalava uma imensidão de sentimentos e pensamentos. O tempo passava e não era mais percebido. Nada era mais significativo que aquele momento, que aquele calor.
Cada um seguiu a sua direção. A certeza de que poderão se cruzar naturalmente pelos caminhos que serão traçados se fez presente. Tudo ao seu tempo.

3 comentários:

  1. Cara isso dá uma bela música...pra uma banda EMO, mas dá!

    To zuando, muito bom texto!

    ResponderExcluir
  2. Faltou um pedaço...
    "Ele conseguiu, finalmente, olhar pra si mesmo e se orgulhar de ser quem era, abraçar suas verdades, seus medos e viver a vida como deveria ter vivido desde o começo. Aproximou-se de casa e pela primeira vez, desde os fatos consumados, desejou mergulhar nas águas do mar, não para lavar a alma, mas para fixar aquele momento tão sublime num nicho de lembranças boas, de um passado real e de um silêncio belamente ensurdecedor."

    ResponderExcluir