terça-feira, 4 de agosto de 2009

Os "dinossauros"

A coluna de Fernando Calazans no último domingo em O Globo, e aqui no Espírito Santo também em A Tribuna, falava sobre o então jogo daquela tarde no Maracanã, Flamengo x Náutico. Emerson foi desfalque do rubro-negro naquela partida. Calazans afirmou em sua coluna que o Sheik não faria falta nenhuma ao time do Flamengo, pois ele tem uma capacidade imensa de matar todas as jogadas de ataque criadas pela equipe. Foi além, afirmou que no Rio de Janeiro não há um jogador que passa mais tempo no chão durante as partidas do que o camisa 11 da Gávea.
Para quem viu o jogo, realmente Emerson não fez falta, Zé Roberto o substituiu muito bem, não é mesmo Calazans? Alguns "dinossauros" do jornalismo esportivo parecem ter parado no tempo, parecem não ter deixado as décadas de 60, 70 e 80 pra trás. O festival de comparações de jogadores atuais com jogadores do passado realizados por Fernando Calazans, José Trajano e companhia limitada, já encheu o saco. Aqueles "ah se fosse no meu tempo"; "estou acostumado a ver craque jogar, hoje só tem brucutu". Se não gosta do futebol atual e está cansado do que vê porque segue na profissão enchendo os ouvidos dos mais novos com tanta nostalgia, fazendo-os se "enojarem" do futebol atual? Esses aí devem estar tão cansados que quando surge um jogador aplicado, esforçado e até habilidoso como o Emerson, ele é crticado.
Fazer o quê, eles ficaram mal acostumados, não é mesmo?

Publicamente, Leonardo Moura pediu desculpas à torcida rubro-negra pela série de palavrões proferidos após o seu gol pra lá de salvador (não é mesmo, Léo?) no domingo. Não é assim que será perdoado. O melhor jeito de aliviar a sua imagem com a torcida é no campo, jogando o futebol que ele sabe.
"Na minha época, jogador nunca xingou torcedor".

3 comentários:

  1. Emerson é horroroso! Só faz gol na pequena área e, de fato, mata todos os contra-ataques. Só sabe fazer passes curtos. Tecnicamente é limitadíssimo.

    ResponderExcluir
  2. Contra o Botafogo, tenho a impressão que o gol dele foi bem de fora da área.

    Calazans é meio chatinho mesmo, aguento nao

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo vc.
    Só falta ele trabalhar na área de Esportes da Band, babando pela apresentadora Miss.
    Abração

    ResponderExcluir