quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ele merece

Hoje tive a oportunidade de assistir à Inimigos Públicos no Cinema. Confesso que ao ler a sinopse do filme não me animei tanto quanto ao saber do elenco do filme. E isso por um simples fato: Johnny Depp é o ator principal.
A história se passa na década de 1930, no contexto da Grande Depressão norte-americana pós Crise de 1929. No auge da criminalidade da época, o FBI tenta capturar alguns populares bandidos e gângsteres como John Dillinger, interpretado por Depp. Entre idas e vindas da cadeia, romances casuais, assaltos à banco, diversas trocas de tiros e muito sangue, se destaca mesmo a atuação dele, Johnny Depp. Ele rouba a cena a cada aparição, transmite um ar irônico em suas falas, demonstra um ar de superioridade por onde passa, típico de suas personagens. Um outro ator não conseguiria convencer tanto como ele ao passar essa imagem. Não consigo imaginar o sem feições Christian Bale, que interpreta um oficial do FBI no filme, no papel de Depp na trama. Se invertessem os papéis, provavelmente o investigador roubaria a cena do vilão. John Dillinger não é brilhante e maestral como Jack Sparrow; Willy Wonka; e, é claro, Edward, mãos de tesoura. Mas a atuação de Depp é brilhante o suficiente para atrair a atençao do público ao longo dos 143 minutos do filme. É brilhante o suficiente para cada passo de sua personagem ser imprevisível. É brilhante o suficiente para avaliar a carreira de Johnny Depp e pensar "Ele ainda não ganhou um Oscar".




2 comentários:

  1. É verdade, Depp sempre rouba a cena. Interpretando Sparrow, Edward, qualquer que seja, ele sempre será o centro das atenções.
    Também sou fã dele e me faço a mesma pergunta: por que não ganhou um Oscar ainda?

    ResponderExcluir
  2. cara. sinto não compartilhar da mesma opinião. eu fui ver inimigos públicos no cinema porque muita gente estava falando bem demais do filme. e poxa, com o depp, realmente, dei um crédito (ele escolhe os filmes que ele quer fazer, sempre lê o roteiro antes).

    mas broxei total, sério. o filme não é ruim, mas eu não vi nada de mais. comum demais, eu achei.

    agora espero que o novo do tarantino. aquele lá sim, parece genial!

    ResponderExcluir