segunda-feira, 20 de julho de 2009

Certezas

Ele estava inquieto e precisava de certezas. A viagem o fazia pensar na vida. Sabia dos seus defeitos, mas tinha medo de encará-los de frente. Estava com sentimentos e vivências presos no coração e entalados na garganta, doido pra conseguir se ver livre de todos eles, de conseguir partilhar tudo o que viveu com alguém. Olhou pro lado. Já sentia a energia e a força que aquela pessoa te transmitia. Sabia que nela podia confiar, que era ela que o faria mudar completamente. Tinha medo de conversar, de falar o que viveu, ninguém sabia daquilo, talvez nem ele mesmo sabia. Não aguentava mais suportar tudo aquilo sem a ajuda de ninguém. Olhou pro lado mais uma vez. Precisava conversar. Naquele momento já tinha confiança suficiente na pessoa ao lado. Tinha a certeza, àquela altura não havia mais dúvidas. Ele estava diante de um amigo. Um amigo que o fez abrir os olhos para o que a vida é, um amigo que o fez crescer, um amigo que o incentivou, um amigo que o consolou. Um amigo que o ensinou a viver.
Mais uma vez inquieto, mais uma vez precisando de certezas. Passava por um momento de desespero, de perda, de um fracasso aparente. Clamou, aos prantos, por ajuda e ouviu como resposta "Estou indo aí." A preocupação demonstrada, a confiança retribuída, os bons momentos lhe deram a certeza. Ele estava diante de um amigo.

De todas as certezas que temos na vida, sem dúvidas a melhor é ter a certeza de que temos amigos, de que compartilhamos do verdadeiro sentido da amizade. Feliz Dia do Amigo aos meus grandes e queridos amigos!

4 comentários:

  1. O melhor amigo é aquele que a gente descobre nas horas menos esperadas =]

    ResponderExcluir
  2. "Olhou pro lado mais uma vez. Precisava conversar."

    Deus sabe o que faz. :)
    Orgulho de você. Sempre.
    E aquela frase 'mora no meu coração, mas não se esqueça do seu.'

    ResponderExcluir