segunda-feira, 13 de julho de 2009

Decepção [2]

O menino estava no quarto entretido com qualquer besteira no computador - MSN, Pro Evolution Soccer 5, Orkut e etc- tentando desviar o rumo de seus pensamentos, tentando achar que tudo seria resolvido. A menina (ou a adulta?), estava no quarto, trancada como sempre, no telefone com alguma amiga ou ouvindo uma música alta, também tentando desviar o rumo de seus pensamentos, também tentando achar que tudo seria resolvido.
O menino teve um lapso, um pensamento incomum, levantou-se por instinto. Caminhou lentamente até o corredor, percebeu que algo estranho tinha acontecido. Acendeu a luz do quarto ao lado, o guarda-roupa estava aberto e vazio. Como se um furacão tivesse passado por ali e nada deixou. Ele fugiu. O menino tentou correr atrás, abriu a porta e desceu as escadas em busca de respostas, o coração apertado, frio na barriga. O que se passava pela cabeça dele?
O menino chegou à garagem e se deparou com o carro que saía como se estivesse fugindo da prisão. Dois olhares se cruzaram. A resposta chegou depois, o tempo a trouxe. O nome dela? Decepção.

O menino cresceu. Virou adulto? Ainda não sei. A decepção que ele sofreu o fez crescer, mas não o bastante. Ele ainda tinha problemas, medos e bloqueios. Mas, ele tinha amigos que o fizeram perceber quem ele era de verdade e quem ele deveria ser. Ele amadureceu, de fato. O menino crescido, ainda não adulto porque tem muito o que viver, estava feliz. Como há muito não se via. Ia tudo bem na vida dele até um telefonema o afligir. Ele não conseguiu pegar no sono tão cedo após ter ouvido o que ouviu ou, na verdade, ter deduzido o que queriam te dizer. Ele acordou, ainda aflito e com medo do que poderia vir. Veio o que ele temia e o que ninguém esperava. O quase adulto se tornou um menino. Um menino triste e desolado que chorava sentado no chão, de cabeça baixa sem o afago que ele tanto necessitava. Sem uma resposta, sem um motivo, sem uma explicação, sem sequer um "adeus". O menino voltava a clamar por respostas. Desta vez o tempo não foi tão cruel e não demorou a dar a resposta. O nome dela? Decepção.

6 comentários:

  1. Decepção

    essa parece a única explicação
    com a desculpa da rima

    ResponderExcluir
  2. "decepção não mata e ensina a viver".

    e eu sempre me pergunto: será mesmo?

    ResponderExcluir
  3. decepção...essa que todos conhecem, não é mesmo?

    oi, gostei disso aqui. me influencia! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Decepção... realmente todos nós conhecemos. É uma experiência um tanto ruim mas muito necessária para o amadurecimento como ser humano.

    É a questão de aprender o que de bom (apesar de não aparentar) ela pode nos oferecer, erguer a cabeça e seguir em frente, sempre almejando um melhor e não nos bloquear e se fechar no casulo da solidão e tristeza.

    Muito proveitoso seu texto Leandro.

    P.S: Momento EMO.

    ResponderExcluir
  5. Leandro.

    -Brilhe muito no se blog.

    kkkk

    Ótimo texto. Faça mais postagens e...não nos decepcione.

    ResponderExcluir