quinta-feira, 23 de julho de 2009

Contradições de julho

Julho é um mês muito aguardado para universitários e estudantes em geral. Quando você está cheio de trabalhos e provas na última semana do período, fica louco e clama por férias. Você não aguenta mais ter que entrar no MSN só pra falar "Fez sua parte do trabalho?" "Deixa eu te mandar minha parte" "Termina logo o trabalho de Erly porque falta o do Protti ainda". As aulas chegam ao fim e você grita aliviado "FÉRIAS". O momento mais esperado do ano chegou, finalmente você não tem mais preocupação nenhuma, compromisso escolar nenhum, pode apenas relaxar. Alguns dias passam e com eles toda a empolgação. Você fica em frente ao computador, olha para um lado, olha pro outro e descobre que não tem nada pra fazer. Acorda na hora do almoço e descobre que uma metade do dia já foi embora e precisa preencher a outra. Aí você pensa aliviado que pelo menos tem a auto-escola à noite, mas esse alívio passa rápido porque a auto-escola também é um nada que só aumenta o seu tédio. Nessas horas de desespero você deseja ansiosamente pela volta às aulas. Conta nos dedos os dias para ter aula de matérias cujo nomes são verdadeiros textos: Teorias e Práticas Jornalísticas para Meios Impressos; Teorias da Comunicação - Perspectivas Históricas; Teorias e Práticas da Linguagem Visual/Planejamento Gráfico. Aliás, alguém sabe como abreviar o nome dessas matérias?
Depois de clamar pelo retorno das aulas, você vai perceber que House só volta em setembro. Vai assistir o promo da 6ª temporada e constatar que aqueles serão os únicos 30 segundos que você terá de contato com a série em 3 meses. Vai ter vontade de assistir às reprises da última temporada, mas vai ter preguiça porque estará ocupado fazendo nada.
Em meio a TUDO isso, você consegue finalmente sair de casa e ter algumas horas de divertimento. Um divertimento com a cara de julho. Contraditório como o mês, você vai encontrar pessoas que nunca viu na vida e conversar com elas sobre... contradições.
Para finalizar, vai detectar mais uma contradiçãozinha. Você vai descobrir que escreveu um texto no seu blog só para ocupar o tempo e fazer com que julho acabe logo. E, ao reler o texto, descobre que quando julho passar vai sentir muita falta dele.
Contradições.

7 comentários:

  1. Cara, só você quer que as aulas voltem.
    Sério mesmo. Por mim elas voltariam só em setembro.

    ResponderExcluir
  2. Oi, que?
    Que pessoas desconhecidas?
    Você está sendo contraditório,
    eu diria amigos de infância!

    ResponderExcluir
  3. oO" medo.

    olê, olê olá, gentili vem aí.
    olê, olé olá, gentili vem aí.

    ResponderExcluir
  4. Minha resposta da discursiva (APOOOSTO que cai):
    A dialética, originalmente, é a arte do diálogo, da contraposição de idéias que leva a outras idéias. O materialismo dialético, elaborado por Marx e Engels, analisa a história do ponto de vista dos processos econômicos e sociais (infraestrutura e superestrutura). Cada momento histórico apresenta contradições internas que são superadas pelo conflito de classes. A síntese desses conflitos também acabará por ter as próprias contradições, gerando um ciclo de antíteses e sínteses que só será finalizado quando o socialismo for alcançado(e a humanidade cumprir seu desenvolvimento).

    Mas é claro que eu não assino em baixo dessa teoria. Aliás, diferente de Marx e Engels, eu não sou uma burguesa contraditória e, portanto, não apoio nenhum tipo de avanço proleta.

    ResponderExcluir
  5. todo mundo é contraditório, de um modo ou de outro.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto!
    Julho é mesmo entediante e contraditório, mas ai surge a primeira etapa da matrícula e todo o tédio vai embora, ficando o estresse ;P

    ResponderExcluir